Ritaleena – Release

O Bloco Ritaleena estreiou em 2015 com o objetivo de homenagear não só a cidade de São Paulo, cujo carnaval renasce e cresce a cada ano, mas a artista e mulher que é RITA LEE.

A busca de uma identidade para o carnaval paulistano nos leva a revisitar ícones da cultura local, e, na figura de Rita Lee, temos não somente uma artista genuinamente paulistana, como também uma figura pública que se dedica, em sua obra e sua vida, ao empoderamento das mulheres e dialoga diretamente com questões do dia a dia do cidadão comum, além de representar a cidade no cenário musical desde sempre.

A cada ano, o bloco leva as ruas versões carnavalescas de hits como “Doce Vampiro”, “Ovelha Negra” e “Lança Perfume”. O cortejo acontece em São Paulo na rua dos Pinheiros.

O Bloco Ritaleena é idealizado e produzido por Alessa e Yumi Sakate. Tem direção musical e arranjos de Alessa e direção de arte, cenário e figurino de Yumi Sakate.

A banda é composta por Alessa, vocalista principal; Yumi Sakate e Cauê Benetti, backing vocal; Abuhl Jr. na bateria; Carol Oliveira, Maurício Badé e Ilker Ezaki nas percussões, Marcelo D’Angelo na guitarra; Fernando Henna no teclado; Aimê Uehara no baixo.

2017

Para 2017, o Ritaleena vem plugado no tema “jardim elétrico” e promete desfilar novas sonoridades que misturam percussão e beats em seus arranjos. Embalados na fluorescência da natureza, os novos figurinos visitarão as personagens mais lisérgicas das canções de Rita Lee.

Após dois anos saindo em Pinheiros apenas no pré-carnaval, o bloco finalmente toma as ruas no período de carnaval e sairá pela primeira vez no bairro da Vila Mariana. A estimativa é de que pelo menos 80 mil foliões tenham visto o Bloco Ritaleena em seus sete shows da temporada Carnaval 2017.